Torres Vedras - Festas da Cidade

Editorial

"As Festas da Cidade de Torres Vedras têm vindo a assumir uma importância cada vez mais reforçada ao longo dos anos, assumindo-se como uma aposta do Município e ganhando cada vez mais relevo junto das populações do Concelho. Este ano, além de reafirmarmos o carácter identitário que julgamos essencial preservar, apresentamos várias novidades que visam alargar o seu âmbito. 

Pela primeira vez, as Merendas do Acordeão vão sair da cidade, levando os sons que marcam o Concelho e as suas tradições às freguesias torrienses. E no ano em que somos “Cidade Europeia do Vinho 2018” juntamente com Alenquer, a atividade Vinhos no Mercado irá levar vinhos e produtores da região ao Mercado Municipal, com provas comentadas, conversas sobre vinho e demonstrações de showcooking.

Já o Festival das Vindimas apresenta um novo conceito, passando por locais que se constituem como uma verdadeira homenagem à vinha e ao vinho e conduzindo o processo de eleição da Rainha das Vindimas de Torres Vedras de uma forma intrinsecamente ligada ao tema que lhe dá mote. A 11 de novembro, a grande final irá fechar com “chave de ouro” os 16 dias de comemorações.

Tasquinhas, Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras, Mostra de Uvada e Provas de Vinhos voltam a dar forma ao Pavilhão Multiusos da Expotorres, mostrando a diversidade gastronómica que caracteriza as nossas freguesias, sempre com momentos de animação. Uma “receita garantida” que faz a delícia dos torrienses e daqueles que nos visitam, assim como o programa dos Acordeões do Mundo, o Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho ou o São Martinho, Compras e Vinho.

A par da animação, é importante não esquecer um dos pontos altos que marcam, ano após ano, as Festas da Cidade de Torres Vedras: a Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal. Desta vez, a cerimónia irá decorrer na véspera do feriado municipal, com o Teatro-Cine a ser palco da entrega das condecorações municipais deste ano, numa cerimónia pautada pelo acordeão de Paulo Jorge Ferreira e pela soprano Ana Ester Neves.

As propostas são muitas e nas mais variadas áreas. Aproveitamos a oportunidade para endereçar um agradecimento a todos quantos de uma forma voluntária dão o seu contributo para a dinamização das nossas Festas da Cidade.

Por isso, fazemos-lhe o convite: de 27 de outubro a 11 de novembro, venha celebrar Torres Vedras connosco!"

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

Carlos Manuel Antunes Bernardes

  • Organização
    CMTV
  • Promotorres
  • Com Apoio
    Caixa Agrícola de Torres Vedras
  • Patrocinador
    Arena Shopping
  • Água Oficial
    Vimeiro
  • Apoio Técnico
    Biotrab
  • Viatura Oficial
    Sacel
  • OesteCim
  • Green Destinations
  • Esta atividade integra
    Cidade Europeia do Vinho

C.M. Torres Vedras - por Slingshot