Torres Vedras - Festas da Cidade

Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018

27 de outubro a 10 de novembro

Pavilhão Multiusos da Expotorres

 

O Pastel de Feijão de Torres Vedras é o doce da terra, faz parte do legado dos Torrienses. É um dos sabores que representa a nossa identidade, apurado pelo passar dos séculos, amassado por mãos conhecedoras e saboreado por milhares. Quem passa por Torres Vedras não passa sem uma caixa levar!

Com o objetivo de enaltecer a importância deste doce tradicional, quer económica quer socialmente, a Câmara Municipal promove, em parceria com os produtores locais, o Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras.

 

 

 

MOSTRA E VENDA PERMANENTE DE PASTEIS DE FEIJÃO

Cada produtor irá expor a sua marca a todos os visitantes do Pavilhão Multiusos da Expotorres, podendo estes escolher e levar consigo o seu pastel preferido, num espaço em funcionamento durante todo o evento.

 

HÁ PROVAS

No Festival do Pastel de Feijão 2018 haverá marcas distintas em destaque, num espaço orientado para o efeito onde o produtor evidencia a sua marca dinamizando-a como pretender, dando provas e fazendo venda personalizada.

 

 

CONCURSOS

 

Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018

Concurso organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Este concurso pretende premiar a qualidade dos pastéis de feijão que se encontram à venda nas pastelarias do concelho de Torres Vedras. 

Um incentivo que se materializa com o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Torres Vedras integrando as ofertas institucionais do Município em todos os eventos do ano 2019. 

O anúncio do vencedor do concurso "Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018" acontecerá no dia 9 de novembro, sexta-feira, às 19h00, numa sessão própria para o efeito a decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

Normas de Participação 

Declaração de Participação

 

"A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018" 

Este concurso dirigido às escolas, restaurantes, pastelarias e pasteleiros do concelho de Torres Vedras pretende incentivar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade ao nível da utilização do Pastel de Feijão de Torres Vedras na criação original de uma sobremesa, a partir da tradição do fabrico e da utilização dos ingredientes que integram a receita tradicional do Pastel de Feijão de Torres Vedras. 

Ao mesmo tempo pretende-se sensibilizar a população em geral para a importância estratégica do Pastel de Feijão de Torres Vedras, no contexto do desenvolvimento económico do território de Torres Vedras. 

Na edição deste ano, o concurso "A minha sobremesa tem um Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018" irá decorrer no Mercado Municipal de Torres Vedras, no âmbito do evento "Vinhos no Mercado". 

 

Normas de Participação

Declaração de Participação

 

 

 

 

  • Organização
    CMTV
  • Promotorres
  • Com Apoio
    Caixa Agrícola de Torres Vedras
  • Patrocinador
    Arena Shopping
  • Água Oficial
    Vimeiro
  • Apoio Técnico
    Biotrab
  • Viatura Oficial
    Sacel
  • OesteCim
  • Green Destinations
  • Esta atividade integra
    Cidade Europeia do Vinho

C.M. Torres Vedras - por Slingshot